CAIU! Eduardo Clara não é mais técnico do Juventus

No total, Eduardo Clara dirigiu o Juventus em 27 jogos oficiais, computando suas duas passagens por Jaraguá do Sul.
Dsc 0472
© Henrique Porto (Agência Sporto)

O projeto de Eduardo Clara para o Grêmio Esportivo Juventus se encerrou antes do imaginado. Diferente de sua primeira passagem, em 2016, o treinador acabou demitido do ‘Time do Padre’ na tarde deste domingo, dia 8, após a derrota em casa para o Barra. Responsável pela montagem do atual elenco, Clara não resistiu à modesta sexta colocação no turno do Campeonato Catarinense da Série B.

No total, Eduardo Clara dirigiu o Juventus em 27 jogos oficiais, computando suas duas passagens por Jaraguá do Sul. Acumulou 11 vitórias (41%), 7 empates (26%) e 9 derrotas (33%), com seus comandados anotando 39 gols (1,4 por partida) e sofrendo 30 gols (1,1 por jogo). Em 2016, Clara fechou o Campeonato Catarinense da Série B na quinta colocação.

A decisão pelo afastamento de Clara foi tomada em reunião da diretoria juventina, logo após o encerramento da partida contra o Barra. Não existe previsão de anúncio de um novo treinador, mas cogita-se que deva ocorrer já nesta segunda-feira (9), pois na noite de quarta-feira o tricolor entra em campo pela abertura do returno, às 20h, contra o Guarani, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Enquanto a definição não ocorre, o preparador físico Rafael Rocha conduz as atividades interinamente.

publicado 6 anos