Tratado como “Imperador” por onde passa, Jônatas Obina reforça o ataque do Juventus

Experiente atacante tem dupla nacionalidade e já defendeu a Seleção de Guiné Equatorial nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014
Jonatas obina
Foto: Divulgação

Na reta final de preparação para o Campeonato Catarinense da Série B, a diretoria do Juventus surpreendeu sua torcida com o anúncio da chegada do atacante Jônatas Paulino da Silva Inácio, conhecido no futebol apenas por Jônatas Obina, o apelido vem da comparação com o ex-atacante do Flamengo.

Com 32 anos de idade, o experiente atacante acumula passagens por diversos clubes brasileiros, uma delas, em 2011, atou pelo Atlético Mineiro, treinado pelo experiente técnico Cuca. Obina também se destacou atuando pelo Juventude, CSA e Rio Preto.

Nascido em Sete Lagoas, o mineiro foi convidado para defender a seleção de Guiné Equatorial em 2012, na ocasião, Obina se naturalizou Guiné Equatorial para poder atuar.

Atuando pela seleção, o atacante participou de quatro jogos nas eliminatórias da CAF para a Copo do Mundo de 2014, marcando um gol sobre a seleção de Cabo Verde. A seleção de Guiné acabou sendo eliminada na segunda fase e não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo, que aconteceu no Brasil.

O presidente do Juventus, Cristiano Humenhuk comemora a chegada do atacante: “Estávamos a procura de um jogador habilidoso e goleador, com certeza Obina vai trazer muita alegria ao nosso torcedor”.

publicado 6 anos