Professor de Schroeder, Xande fará parte da comissão técnica do futebol profissional

Comum na Europa, Xande foi convidado pelo técnico Eduardo Clara para ser o Analista de Desempenho da equipe profissional do tricolor
Whatsapp image 2018 05 24 at 20.14.34
Foto: Arquivo Pessoal/Alexandre Oliveira

Alexandre Oliveira, 30 anos, natural de Toledo no Paraná, chegou em Schroeder com 2 anos de idade, cresceu, estudou, jogou pela base da cidade, e casou-se com uma Schroedense. Xande como é chamado carinhosamente por seus alunos se titula um Schroedense de coração.

Formado em Educação Física e concursado na rede de ensino de Schroeder, Xande mantém um projeto social na cidade há 6 anos para tirar as crianças da ociosidade com aulas de iniciação ao futebol. E foi através deste trabalho voluntário que o professor se aproximou do clube, levando garotos para fazerem avaliações no clube.

Neste período, Xande estava concluindo a sua especialização em Analista de Desempenho em um curso com Ricardo Pombo Sales, Analista de Desempenho da seleção brasileira de futebol feminino e foi convidado pela diretoria do Juventus a trabalhar no clube nas categorias de base para se aprimorar na sua profissão.

Com a sua contribuição na excelente campanha da categoria Juvenil no campeonato estadual, o técnico Eduardo Clara, comandante tricolor, fez o convite ao professor para se juntar a sua comissão técnica e contribuir na missão de levar o Juventus a primeira divisão estadual novamente.

Muito comum nas comissões técnicas européias e que vem ganhando força no Brasil, principalmente pela valorização que o técnico Tite, da seleção brasileira, dá a função, que faz parte do futebol moderno.

Responsável por levantar e analisar dados antes, durante e depois das partidas, que servem como referência para melhorar a equipe de forma coletiva e até mesmo individual. Mas a decisão final, será sempre do treinador, afirma o professor.

Xande não consegue esconder a alegria e pretende aproveitar a oportunidade para ganhar experiência na função, e quem sabe, almejar vôos maiores, em grandes equipes do país ou até mesma da Europa.

publicado há 7 meses

Jogos (ver todos os jogos)

18ª RODADA
  • Quarta-feira 08/08/2018 - 15:00
    BFC Barra 1 x 0 Juve JUV
  • Quarta-feira 08/08/2018 - 20:30
    BEC Bec 2 x 1 Metropolitano MET
  • Quarta-feira 08/08/2018 - 20:30
    MCD Marcilio 3 x 1 Operario OPM
  • Quarta-feira 08/08/2018 - 20:30
    GPA Guarani 1 x 2 Barroso ALB
  • Quarta-feira 08/08/2018 - 20:30
    CAM Camburiu 3 x 1 Fluminense FSC