Juventus sai na frente, mas não consegue segurar o Camboriú

Na batalha das duas melhores defesas do estadual, o que não faltou foi gols.
CAM Logo footer 3 x 2 Oie ysq9gjp0ydu2 JUV
Campeonato Catarinense Série B | 2018
Camboriuxjuventus 2 2
Foto: Rodrigo Floriani

Na noite da última quarta-feira (4), o Juventus viajou para enfrentar o Camboriú pela penúltima rodada do turno no Campeonato Catarinense da Série B. A partida marcava o embate das duas melhores defesas da competição, mas o que não faltou foi gols no Estádio Roberto Santos Garcia.

A equipe mandante da partida, sob o comando do experiente técnico Mauro Ovelha, alinhou com Zé Carlos, Mota, Igor, Neguete (C), Marlon, Talys, Tiago Pará, Ruan, Neilson, Flavio Paulino e Paulinho. Por outro lado, o técnico Eduardo Clara levou o Moleque Travesso a campo com Iago, Marquinhos, Silvio Gomes, Léo Oliveira, Anderson Pedra, Léozinho, Wendel, Tiago Amazonense (C), Cristian Roque, Raílson e Duda.

No começo da partida, o Camboriú mostrou que viria com tudo para matar a partida já na primeira etapa, mas o Juventus, bem postado dentro de campo, mostrou que usaria o contra-ataque como sua arma fatal. Aos 21 minutos, o time da casa chegava com perigo quando Tales mandou uma bola na trave do goleiro Iago, na sobra, Wendel foi acionado e como um "raio" puxou o contra-ataque chegando frente a frente com o goleiro Zé Carlos, com categoria, Wendel tocou na saída do arqueiro abrindo o placar a favor do Juventus.

Com o relógio apontando 33 minutos, em lance polêmico, Silvio Gomes impede a passagem de Pará dentro da área, Braulio da Silva Machado sinaliza penalidade máxima e amarela o zagueiro tricolor. Na cobrança, Neilson empatou a partida. Quatro minutos depois, Neílson dentro da pequena área ia fazendo o segundo, mas Silvio Gomes, em cima da linha, salvou o Juventus. Nos minutos finais da primeira etapa, Cristian Roque ainda colocou uma bola no travessão do goleiro Zé Carlos.

O segundo período, reservava mais emoções que a primeira etapa. Logo aos 4 minutos, Tiago Pará cruzou a bola na área Juventina e Paulinho virou a partida para a equipe do Camboriú. Atrás no placar, o Moleque Travesso tentava se organizar em campo, quando aos 8 minutos, o zagueiro Léo Oliveira foi advertido com amarelo após cometer falta próximo a área tricolor. Na cobrança, Tiago Pará cobrou rasteiro, por baixo da barreira surpreendendo o goleiro Iago, que nada pode fazer. O placar apontava 3 a 1 para o time da casa, quando aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, Silvio Gomes subiu mais alto que a zaga adversária e meteu a bola no travessão, na sobra, Cristian Roque apenas empurrou para o fundo das redes.

Foram 15 minutos intensos na segunda etapa. Após o segundo gol do Juventus, o tricolor quase empatou no minuto seguinte, quando Wendel chutou forte e cruzado, fazendo o goleiro Zé Carlos espalmar a bola. O Moleque Travesso tentava chegar ao empate de todas as formas, enquanto o Camboriú se segurava como podia. 

A partida ia se encaminhando para o fim, quando aos 48 minutos, em lance dentro da área, a equipe Juventina reclama de toque de mão do zagueiro Igor, o juiz apenas mandou seguir. No lance seguinte, a partida teve seu fim decretado e a partida terminou em Camboriú 3 x 2 Juventus. Após o encerramento da partida, o zagueiro Silvio Gomes ainda foi expulso, após levar o segundo cartão amarelo, por reclamar da arbitragem.

Confira como foi a cobertura minuto a minuto da partida.

Apesar da derrota, o Juventus se manteve na quarta posição na tabela de classificação, juntamente com o Barra, empatados em todos os critérios. No fechamento do turno, o Moleque Travesso joga diante do seu torcedor, neste domingo (8) às 15 horas no Estádio João Marcatto. Para continuar sonhando com o acesso, o tricolor precisa vencer o returno, ou se classificar entre os quatro melhores colocados da competição, formando assim as semifinais do estadual.

Veja como ficou a classificação com o fim da oitava rodada.

Ficha do Jogo: Camboriú 3 x 2 Juventus

Data: 04/07/2018 (Quarta-feira) às 20 horas.

Local: Estádio Roberto Santos Garcia, Camboriú (SC).

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Jose Roberto Larroyd e Gizeli Casaril.

Camboriú: Zé Carlos, Mota, Igor, Neguete (C), Marlon, Talys (Higor), Tiago Pará (Gabriel), Ruan, Neilson, Flavio Paulino (Mateus Arense) e Paulinho. (Técnico: Mauro Ovelha).

Juventus: Iago, Marquinhos, Silvio Gomes, Léo Oliveira, Anderson Pedra (Napão), Léozinho, Wendel, Tiago Amazonense (C), Cristian Roque, Raílson e Duda. (Técnico: Eduardo Clara).

Gols: Wendel (JUV, 21’/1T),  Neilson (CAM, 34’/1T), Paulinho (CAM, 03’/2T), Tiago de Araujo (CAM, 09’/2T) e Cristian Roque (JUV, 13’/2T)

publicado mais de 5 anos