Juventus fica no empate em Palhoça

Na estréia do técnico Celso Rodrigues, Juventus soma um pontinho fora de casa
GPA Oie jma6uspnfwfu 0 x 0 Oie ysq9gjp0ydu2 JUV
Campeonato Catarinense Série B | 2018
Whatsapp image 2018 07 11 at 20.54.30
Foto: Arthur Padilha

Pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense da Série B, Guarani e Juventus se enfrentaram na noite fria da última quarta-feira (11), no Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC). A partida marcava a estréia do técnico Celso Rodrigues, que com apenas um treino, tentava passar sua filosofia de trabalho. O tricolor até teve um bom volume de jogo, mas pecava nas finalizações, enquanto Iago salvava o tricolor lá trás. O empate sem gols, deixa o Juventus há cinco pontos do quarta colocado na classificação geral.

Classificação atualizada do Campeonato Catarinense da Série B.

O técnico Celso Rodrigues contou com o auxílio de Rafael Rocha para escalar o Moleque Travesso, sem grandes mudanças, o tricolor foi a campo com Iago; Marquinhos, Silvio Gomes (C), Michel Carioca, Leozinho, Anderson Pedra, Tiago Amazonense, Railson; Wendel, Cristian Roque e Obina. Já o time mandante, que também estreou o treinador Luis Carlos Crus, alinhou com Junior; Rodrigo, Mateus, Vitor Carvalho, Caprioli; Heitor, Pavani , Xavier (C); Wesley, Breno e Bassani.

Na primeira etapa, quem chegou primeiro foi o Guarani, aos 17 minutos, após cobrança de falta por baixo da barreira, o goleiro Iago teve que fazer uma grande defesa, jogando a bola para escanteio. Aos 27 minutos, Wendel perdeu grande oportunidade, após ser lançado, o jogador usou da sua velocidade para chegar a área adversária, mas na hora do chute, a bola subiu demais. O relógio apontava 34 minutos, quando em linda tabela entre Railson e Obina, o artilheiro tricolor, como um pivô dentro da área, deixou Obina de cara para o gol, na batida, a bola foi para fora. Esta foi a última oportunidade clara de gol no primeiro tempo.

A segunda etapa começou movimentada, o Moleque Travesso pressionava o adversário nos dez minutos iniciais, a equipe da casa, foi equilibrando a partida e chegou a ter grandes chances, mas acabava esbarrando no goleiro Iago. Aos 23 minutos, Wendel ia saindo em rápido contra-ataque, mas acabou sendo parado com falta de Pavani, que foi advertido com cartão amarelo. A chance mais clara de gol, foi aos 26 minutos, Cristian Roque recebe a bola dentro da área, domina no peito e ajeita para Railson, na marca do pênalti, o meia chutou para fora. Com 39 minutos, o lance mais polêmico da partida, Wendel é lançado e manda para o gol, vencendo o goleiro Junior, mas o bandeirinha marcou impedimento na jogada tricolor. Em noite em que os atacantes não estavam inspirados, a partida terminou da mesma forma que começou, sem gols.

Confira como foi a cobertura minuto a minuto da partida.

Com o resultado, o Juventus soma um importante ponto fora de casa, mas na classificação geral, vê seus adversários vencerem e abrir cinco pontos de vantagem. A próxima partida tricolor, será neste sábado, as 15:30 no Estádio João Marcatto. O adversário, é o Metropolitano, concorrente direto na briga pelas quatro primeiras posições. Você acompanha toda a cobertura da partida, aqui no portal juventusjaragua.com.

Veja como foram os outros jogos da rodada de abertura do returno.

Ficha Técnica: Guarani 0 x 0 Juventus

Competição: Campeonato Catarinense (2ª Divisão, 1ª fase, Returno).

Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC).

Data: 11/07/2018 às 20h.

Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos e Alexandre Bittencourt.

Renda: R$ 590,00 (70 pagantes).

Guarani: Junior; Rodrigo, Mateus, Vitor Carvalho, Caprioli; Heitor, Pavani (Thiago Henrique), Xavier (C); Wesley (Roni), Breno (Gustavo Pires) e Bassani. (Técnico: Luis Carlos Crus).

Juventus: Iago; Marquinhos (Leonardo), Silvio Gomes (C), Michel Carioca, Leozinho, Anderson Pedra, Tiago Amazonense, Raílson; Wendel, Cristian Roque (Iton) e Obina. (Técnico: Celso Rodrigues).

Cartões: Pavani (GUA, amarelo, 23’/2T).

publicado 6 anos