Juventus é superado pelo Blumenau em casa

Tricolor não faz boa atuação e Blumenau tira a invencibilidade do Juventus
JUV Oie ysq9gjp0ydu2 0 x 2 Blumenau ec.svg BEC
Campeonato Catarinense Série B | 2018
Received 640276646308029
© Henrique Porto

Na manhã fria deste domingo (17), Juventus recebeu o Blumenau em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense da Série B 2018. A expectativa do clube e da torcida era manter a invencibilidade e abrir vantagem na liderança da competição. Mas, dentro de campo, em manhã apagada do Moleque Travesso, a equipe adversária foi quem saiu vencedor.

O jogo

O técnico Eduardo Clara repetiu a escalação das duas primeiras partidas, com Iago; Marquinhos, Silvio Gomes (C), Michel Carioca e Tiago Amazonense; Leonardo, Wendel, Almeida e Raílson; Chenko e Roque. Por outro lado, a equipe de Blumenau, que teve seu técnico demitido na última sexta-feira, foi a campo com Roger; Julio, Alex Moreira, Jefersson, Fernando; Ruhan, Maicon, Ismael; Afonso, Vinicius e Lindomar.

A primeira etapa foi marcada pelo domínio da equipe adversária, que tentava de todas as formas superar a zaga Juventina, que, quando conseguia, o goleiro Iago estava lá, para fazer grandes defesas. Com o campo pesado, o placar não saiu do zero a zero no primeiro período.

No segundo tempo, o Blumenau voltou melhor novamente, logo aos 3 minutos, Vinicius invadiu a área tricolor e rolou para Maicon, que chutou forte, exigindo uma linda defesa de Iago com os pés. Alguns minutos depois, aos 11 minutos, em cobrança de falta, a bola foi lançada na área tricolor e Alex subiu para mandar para o fundo do gol, abrindo o marcador. Atrás do placar, o Moleque Travesso até tentou pressionar o adversário, mas sem muita criatividade, não conseguiu igualar o placar. Aos 31 minutos, em rápido contra-ataque, Alex recebe a bola pela direita e cruza na área Juventina, sozinho, Afonso só teve o trabalho de empurrar para a rede, aumentando a vantagem do time de Blumenau. 

Nos 15 minutos finais, o Juventus se atirou ao ataque e até conseguiu mandar uma bola no travessão, em cabeçada do capitão tricolor, Silvio Gomes. Mas o placar não teve alteração, levando o Juventus a perder a invencibilidade e os 3 pontos da partida.

Veja como foi o minuto a minuto

A análise

No fim da partida, o capitão tricolor, Silvio Gomes não poupou suas palavras para analisar a partida: "O time estava irreconhecível dentro de campo. Em uma competição difícil com essa, não podemos perder pontos dentro da nossa casa. A partir do próximo jogo, o time tem que entrar com outra postura".

Próximo compromisso

Sem tempo para lamentar, o Juventus volta a campo na próxima quarta-feira (20) às 16 horas. O elenco viaja até Itajaí, onde enfrenta o Almirante Barroso, em partida válida pela quarta rodada do turno. Com o fim da terceira rodada, o Juventus perde a liderança, mas continua na parte de cima da tabela, ocupando a terceira colocação.

Confira todos os resultados da terceira rodada

Confira a classificação após o fim da terceira rodada

Ficha Técnica: Juventus 0 x 2 Blumenau

Competição: Campeonato Catarinense (2ª Divisão, 1ª fase, Turno).

Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC).

Data: 17/06/2018, às 10h.

Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Jocarha Markel Hannibal e Samiro Junior da Conceição Schmitt.

Renda: R$ 4.735,00 (322 pagantes).

Juventus: Iago; Marquinhos, Silvio Gomes (C), Michel Carioca e Tiago Amazonense; Léozinho, Wendel, Almeida e Raílson (Leonardo); Chenko (Coutinho) e Roque (Wesley Napão) (Técnico: Eduardo Clara).

Blumenau: Roger; Julio, Alex Moreira, Jefersoon, Fernando e Ruhan; Maicon (Andrey), Ismael (Adeilson); Afonso (Sergio), Vinicius e Lindomar (Técnico: Sandro Borges da Paixão).

Gols: Alex (BEC, 11’/2T) e Afonso (BEC, 31’/2T).

Cartões: Almeida (JUV, amarelo, 27’/1T), Ismael (BEC, amarelo, 37’/1T), Tiago Amazonense (JUV, amarelo, 10’/2T), Tiago Fernando (BEC, amarelo, 32’/2T) E Raílson (JUV, amarelo, 33’/2T)

publicado mais de 4 anos