Juventus abre dois a zero, mas cede virada ao Almirante Barroso

Em partida realizada na tarde desta quarta-feira (20) em Itajaí, Juventus tenta surpreender, abre dois a zero, mas sofre virada.
ALB Oie 8jsf7paecvpm 3 x 2 Oie ysq9gjp0ydu2 JUV
Campeonato Catarinense Série B | 2018
Dgkesphwaaavc9r
Fotos: Rafael Nunes/CN Almirante Barroso

Em partida válida pela abertura da quarta rodada do Campeonato Catarinense da Série B, Almirante Barroso e Juventus se enfrentaram no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí. Em campo, um Juventus diferente das últimas rodadas, buscando ter maior posse bola, abriu dois gols de vantagem. Mas não soube administrar, e sofreu a virada.

O jogo

A equipe mandante, sob o comando do técnico Agnaldo Liz, alinhou com Hudson Jr, Genilson, Felipe Silva, Vitor Hugo (C), Luanderson, Paulo Meneses, Thiago Silva, Rudnei, Alessandro, João Paulo, Andrézinho. O Juventus, de Eduardo Clara foi a campo com Iago, Marquinhos, Silvio Gomes (C), Michel Carioca, José Leonardo, Leozinho, Roque, Tiago Amazonense, Chenko, Raílson e Coutinho.

Logo nos primeiros minutos de partida, Juventus mostrou que viria com uma atitude diferente das partidas anteriores, buscando ter mais posse de bola, conseguiu impor o seu ritmo de jogo na primeira etapa, apesar do placar continuar zerado.

Mas as surpresas da partida estavam reservadas para o segundo tempo. Aos 5 minutos, em contra-ataque tricolor, Coutinho foi lançado pela direita, viu Raílson livre pelo meio, que chutou no contra pé do goleiro Hudson do Barroso, abrindo o placar a favor do Moleque Travesso. Enquanto Barroso corria atrás do prejuízo, em novo contra-ataque, aos 11 minutos, Roque viu o goleiro Hudson adiantado, do meio da rua, deixou o Juventus com confortáveis dois a zero no placar. Sem tempo para comemorar, aos 12 minutos, um minuto após o segundo gol tricolor, Paulo Meneses pela esquerda, chutou forte, vencendo o goleiro Iago, descontando para o time da casa.

Com Paulo Meneses lesionado, Agnaldo Liz trocou o artilheiro de Itajaí por Judson, só não esperava que, na primeira jogada em que o jogador participava, ele mandava para o fundo das redes, igualando o placar. Assustado, o tricolor não conseguia criar chances claras de gol, enquanto o time mandante pressionava em busca do gol da virada, que não demorou muito para sair. O relógio apontava 25 minutos da segunda etapa, quando o atacante Alessandro na entrada da grande área, sem marcação, fez o gol da virada do Almirante Barroso que segurou o placar favorável até o fim do jogo.

Confira como foi o minuto a minuto

A análise de Clara

Visivelmente chateado com o resultado, o técnico Eduardo Clara poupou as palavras na entrevista após a partida: "Dominamos boa parte do jogo, mas o time não pode levar uma virada assim".

E agora?

Com o resultado negativo, o Juventus caiu para a quinta colocação com 6 pontos, enquanto Fluminense e Camboriú disparam no topo da tabela com 10 pontos. O próximo desafio tricolor é justamente contra o líder da competição, em Joinville, Fluminense e Juventus se enfrentam neste domingo (24) às 16 horas na Arena Joinville. Para o Moleque Travesso, somente os três pontos interessa.

Veja todos os resultados da quarta rodada

Confira a classificação atualizada após o fim da quarta rodada

Ficha Técnica: Almirante Barroso 3 x 2 Juventus

Competição: Campeonato Catarinense (2ª Divisão, 1ª fase, Turno).

Local: Estádio Camilo Mussi, Itajaí (SC).

Data: 20/06/2018, às 16h.

Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Thiago Americano Labes e Luis Gustavo Ferreira de Souza.

Almirante Barroso: Hudson Jr; Genilson, Felipe Silva, Vitor Hugo (C), Luanderson; Paulo Meneses (Judson), Thiago Silva, Rudnei; Alessandro (Jeferson), João Paulo (Jean), Andrézinho. (Técnico: Agnaldo Liz).

Juventus: Iago; Marquinhos, Silvio Gomes (C), Michel Carioca (Wendel), Léo, Leozinho; Roque (Matheus Iton), Tiago Amazonense; Chenko (Wesley Napão), Raílson e Coutinho. (Técnico: Eduardo Clara).

Gols: Raílson (JUV, 5’/2T), Roque (JUV, 11’/2T), Paulo Meneses (ALB, 12’/2T), Judson (ALB, 18’/2T) e Alessandro (ALB, 25’/2T).

Cartões: Vitor Hugo (ALB, amarelo, 37’/1T), Tiago Amazonense (JUV, amarelo, 42’/2T) e Marquinhos (JUV, amarelo, 47’/2T)

publicado 6 anos