Depois de quase desistir do futebol, Pedro recebe oportunidade no profissional

Apesar da pouca idade, Pedro recebeu muitos não, quase desistiu do futebol, mas Juventus valoriza e promove jovem ao profissional
Pedro juventus jaragua
Foto: Arquivo Pessoal/Pedro Roedel

Sonho de muitos garotos no Brasil e no mundo todo, ser um jogador de futebol profissional não é uma missão fácil, Pedro Roedel quem nos diga, o jovem de 16 anos chegou no Juventus no fim do ano passado (2017) após receber diversos não de outras equipes do país.

Pedro é natural de Florianópolis e teve uma excelente participação na campanha dos “Molequinhos” no Campeonato Catarinense da Série B Juvenil atuando como volante e recebeu o convite através do presidente do Grêmio Esportivo Juventus para fazer parte do elenco profissional, com o aval do técnico Eduardo Clara.

Mas para chegar até aqui, a jovem promessa precisou ser persistente para não desistir do futebol. Treinando em escolinha de futebol em Florianópolis, Pedro não conseguiu ingressar nos times da capital. Em 2016, o volante chegou a jogar pela base do Tubarão, mas foi dispensado logo depois de se lesionar, para a sua decepção.

Já no último ano, Pedro realizou testes no Audax de São Paulo e por não ter empresário, não conseguiu fazer parte da equipe paulista. Neste momento, o jovem quase desistiu do futebol, continuou treinando em sua escolinha até seu professor trazê-lo para realizar testes no Juventus e receber o tão esperado sim.

Longe da família, Pedro diz que se inspira no francês Pogba, do Manchester United e quer aproveitar a oportunidade e a vitrine do clube para decolar no futebol.

publicado 6 anos