Contra o líder, Juventus arranca um pontinho!

Jogando fora dos seus domínios, o Moleque Travesso arrancou um empate contra o líder da competição, que perdeu um caminhão de gols!
FSC Oie xkvl8h9343ae 0 x 0 Oie ysq9gjp0ydu2 JUV
Campeonato Catarinense Série B | 2018
Juve x flu jvlle 2 %284%29
Foto: Rodrigo Floriani

A quinta rodada do Campeonato Catarinense da Série B teve continuidade neste domingo (24). Precisando somar pontos para continuar sonhando com o primeiro turno, o Juventus foi até a cidade de Joinville, onde enfrentou o até então líder do estadual Fluminense. Dentro de campo, domínio da equipe mandante que abusou em perder gols. Melhor para o Moleque Travesso que segurou o placar e trouxe um pontinho para casa.

Confira os resultados da quinta rodada.

O jogo

Valmir Israel, comandante do Fluminense levou a equipe a campo com Paulo; Rodrigo, Ednilton, Matheus Real, João da Cruz; Victor, Maykson, Elivelton; Eric, Oberdan e Edson. Já o treinador Eduardo Clara, promoveu algumas mudanças na equipe e alinhou com Iago; Marquinhos, Silvio Gomes (C), Michel Carioca, Iton; Tiago Amazonense, Coutinho, Almeida; Cristian Roque, Raílson e Léozinho.

O primeiro tempo teve domínio da equipe mandante, em que, pelo menos duas ocasiões, exigiu que o goleiro Iago do Juventus entrasse em cena, salvando o Moleque Travesso. Aos 16 minutos, o zagueiro Michel Carioca derrubou Elivelton na área e Célio Amorim marcou pênalti. Na cobrança, Eric não conseguiu vencer o goleiro Iago que defendeu. Vendo o time da casa dominando a partida, Eduardo Clara promoveu a estréia do volante Anderson Pedra, que entrou no lugar de Léozinho. A mudança fez com que o Juventus tivesse mais consistência na partida. O Juventus pouco agrediu o Fluminense, onde o goleiro Paulo pouco fez nessa primeira etapa.

Fluminense 0 x 0 Juventus
Iago foi o destaque da partida, onde defendeu um pênalti no primeiro tempo.

No segundo tempo, o professor Clara exigiu mais atitude da equipe, os cinco minutos iniciais do segundo período até teve pressão do Juventus, mas a equipe mandante foi equilibrando a partida aos poucos, até dominá-la novamente. Aos 16 minutos, Clara promoveu a entrada de Wendel no lugar de Coutinho, dando mais velocidade ao setor ofensivo. Com muitos erros de passes e nas finalizações, as duas equipes não chegaram ao gol. Aos 44 minutos, Raílson sofreu falta, que ele mesmo cobrou, e a bola caprichosamente acertou a trave.

Confira como foi o minuto a minuto da partida.

Ponto somado fora de casa

Após cumprir suspensão automática contra o Almirante Barroso, o volante Almeida voltou ao time titular e avaliou o ponto somado fora de casa: "Nessa competição, o importante é somar pontos. Lógico que jogamos sempre pela vitória, mas nessa altura do campeonato, melhor um ponto, do que nada. A equipe esta de parabéns pela entrega dentro de campo."

A sequência

Com o ponto conquistado fora de casa, o Juventus estacionou na quinta colocação com 7 pontos e vê o Camboriú, novo líder da competição, alcançar os 13 pontos na tabela de classificação. A sequência do Juventus será com duas partidas diante do seu torcedor. Na quinta-feira, o tricolor recebe o vice líder Marcílio Dias às 20 horas no Estádio João Marcatto. No domingo, o Moleque Travesso recebe o lanterna Operário de Mafra, com apenas 1 ponto conquistado. Para continuar na parte de cima da tabela, vencer os seus compromissos em casa é fundamental.

Veja a tabela de classificação atualizada.

Ficha Técnica: Fluminense 0 x 0 Juventus

Competição: Campeonato Catarinense (2ª Divisão, 1ª fase, Turno). 

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC). 

Horário: 16h. 

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Sandro Katzwinckel da Silva Rocha e Paulo Roberto Katzwinckel da Silva Rocha. 

Fluminense: Paulo; Rodrigo (Ramon), Ednilton, Matheus Real e João da Cruz; Victor, Maykson (Gabriel) e Elivelton; Eric, Oberdan (Wallace) e Edson (Técnico: Valmir Israel). 

Juventus: Iago; Marquinhos, Silvio Gomes (C), Michel Carioca e Iton; Tiago Amazonense, Coutinho (Wendel), Almeida e Raílson; Cristian Roque e Léozinho (Anderson Pedra). (Técnico: Eduardo Clara). 

Cartões: Michel Carioca (JUV, amarelo, 16’/1T), João da Cruz (FLU, amarelo, 18’/1T), Ramon (FLU, amarelo, 28’/1T), Edson (FLU, amarelo, 12’/2T), Matheus (FLU, amarelo, 32’/2T), Silvio Gomes (JUV, amarelo, 38’/2T) e Ednilton (FLU, amarelo, 40’/2T).

publicado 6 anos