Carlos, de artilheiro da base para o profissional

Aos 16 anos, atacante se destaca na base e terá sua primeira oportunidade profissionalmente
Carlos manoel moreira
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal Atleta

Durante anos, o Grêmio Esportivo Juventus utilizou estrutura e jogadores de outras equipes da região para suprir as competições de base em que participava.

Mas, desde o ano passado, o clube reativou as categorias de base, com o objetivo de revelar talentos que possam ser utilizados na equipe profissional ou até mesmo um retorno financeiro com a venda de jogadores para outras equipes.

Nesta temporada, alguns atletas ganharam destaque nas competições em que o clube disputou, entre eles, Carlos Manoel Moreira, atacante e artilheiro do Campeonato Catarinense da Série B Juvenil com 10 gols.

Cearense, natural de uma pequena cidade chamada Senador Pompeu, Carlos chegou em Massaranduba aos 10 anos de idade, quando sua família resolveu deixar o Ceará em busca de emprego e uma vida melhor.

O atual técnico das categorias de base, Adriano de Souza também comandava o time da comunidade Primeiro Braço Norte em Massaranduba, onde Carlos atuava tanto no futebol, quanto no futsal, nas competições municipais. Então, o professor levou a jovem promessa para realizar testes na categoria de base do Moleque Travesso.

Rápido, incisivo e goleador, estas são as características em que Carlos se destacou nas categorias de base e pretende utilizar no time profissional. Entre suas inspirações, Cristiano Ronaldo é a sua referência e diz estar realizando um sonho ao receber a oportunidade do clube.

publicado há 7 meses

Jogos (ver todos os jogos)

18ª RODADA
  • Quarta-feira 08/08/2018 - 15:00
    BFC Barra 1 x 0 Juve JUV
  • Quarta-feira 08/08/2018 - 20:30
    BEC Bec 2 x 1 Metropolitano MET
  • Quarta-feira 08/08/2018 - 20:30
    MCD Marcilio 3 x 1 Operario OPM
  • Quarta-feira 08/08/2018 - 20:30
    GPA Guarani 1 x 2 Barroso ALB
  • Quarta-feira 08/08/2018 - 20:30
    CAM Camburiu 3 x 1 Fluminense FSC