Rafael Rocha será o preparador físico do Juventus

Rocha chegou a treinar o Juventus em 2013

Após anunciar na última quarta-feira(25), o nome de Kauê Gará como preparador de goleiros o Grêmio Esportivo Juventus segue trabalhando na montagem do seu elenco para 2018. Outro nome confirmado que vai atuar fora das quatro linhas é do preparador físico Rafael Rocha, Paranaense de Cascavel, Rafael é Bacharel em educação física, se considera um cidadão jaraguaense. No futebol Rocha começou em 2009, foi auxiliar de preparação de goleiros da Malwee Futsal. Após sair, em 2010, iniciou a carreira na base do SC Jaraguá, primeiro na escolinha, passando por juvenil e juniores, até chegar ao profissional, onde atuou, em 2011, como preparador físico. Em 2012, virou técnico do SC Jaraguá.

Já em 2013 o  destino de Rocha se encontrou com o do Juventus através da parceria com o Sport Club Jaraguá, ele resolveu aceitar o desafio de salvar o Moleque Travesso do rebaixamento, com a saída do técnico Pingo e de vários jogadores, alegando salários atrasados restou à equipe grená recorrer ao co-irmão, que emprestou 20 jogadores e até o técnico, no caso, o jovem comandante Rafael Rocha, naquela ocasião Rocha salvou o Juventus do rebaixamento com uma rodada de antecedência, o técnico ainda era o comandante mais jovem a dirigir um clube de futebol naquele ano.

Em 2016 tornou-se preparador físico da comissão de Eduardo Clara, no ano seguinte fez parte da comissão técnica de Eduardo Rodrigues, e em 2018 volta a se juntar a Eduardo Clara para levar o Grêmio Esportivo Juventus ao tão sonhado acesso a série A de 2019.

Foto: Henrique Sudatti Porto
publicado 6 anos