Juventus fica no empate em Palhoça

Na estréia do técnico Celso Rodrigues, Juventus soma um pontinho fora de casa

Pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense da Série B, Guarani e Juventus se enfrentaram na noite fria da última quarta-feira (11), no Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC). A partida marcava a estréia do técnico Celso Rodrigues, que com apenas um treino, tentava passar sua filosofia de trabalho. O tricolor até teve um bom volume de jogo, mas pecava nas finalizações, enquanto Iago salvava o tricolor lá trás. O empate sem gols, deixa o Juventus há cinco pontos do quarta colocado na classificação geral.

Classificação atualizada do Campeonato Catarinense da Série B.

O técnico Celso Rodrigues contou com o auxílio de Rafael Rocha para escalar o Moleque Travesso, sem grandes mudanças, o tricolor foi a campo com Iago; Marquinhos, Silvio Gomes (C), Michel Carioca, Leozinho, Anderson Pedra, Tiago Amazonense, Railson; Wendel, Cristian Roque e Obina. Já o time mandante, que também estreou o treinador Luis Carlos Crus, alinhou com Junior; Rodrigo, Mateus, Vitor Carvalho, Caprioli; Heitor, Pavani , Xavier (C); Wesley, Breno e Bassani.

Na primeira etapa, quem chegou primeiro foi o Guarani, aos 17 minutos, após cobrança de falta por baixo da barreira, o goleiro Iago teve que fazer uma grande defesa, jogando a bola para escanteio. Aos 27 minutos, Wendel perdeu grande oportunidade, após ser lançado, o jogador usou da sua velocidade para chegar a área adversária, mas na hora do chute, a bola subiu demais. O relógio apontava 34 minutos, quando em linda tabela entre Railson e Obina, o artilheiro tricolor, como um pivô dentro da área, deixou Obina de cara para o gol, na batida, a bola foi para fora. Esta foi a última oportunidade clara de gol no primeiro tempo.

A segunda etapa começou movimentada, o Moleque Travesso pressionava o adversário nos dez minutos iniciais, a equipe da casa, foi equilibrando a partida e chegou a ter grandes chances, mas acabava esbarrando no goleiro Iago. Aos 23 minutos, Wendel ia saindo em rápido contra-ataque, mas acabou sendo parado com falta de Pavani, que foi advertido com cartão amarelo. A chance mais clara de gol, foi aos 26 minutos, Cristian Roque recebe a bola dentro da área, domina no peito e ajeita para Railson, na marca do pênalti, o meia chutou para fora. Com 39 minutos, o lance mais polêmico da partida, Wendel é lançado e manda para o gol, vencendo o goleiro Junior, mas o bandeirinha marcou impedimento na jogada tricolor. Em noite em que os atacantes não estavam inspirados, a partida terminou da mesma forma que começou, sem gols.

Confira como foi a cobertura minuto a minuto da partida.

Com o resultado, o Juventus soma um importante ponto fora de casa, mas na classificação geral, vê seus adversários vencerem e abrir cinco pontos de vantagem. A próxima partida tricolor, será neste sábado, as 15:30 no Estádio João Marcatto. O adversário, é o Metropolitano, concorrente direto na briga pelas quatro primeiras posições. Você acompanha toda a cobertura da partida, aqui no portal juventusjaragua.com.

Veja como foram os outros jogos da rodada de abertura do returno.

Ficha Técnica: Guarani 0 x 0 Juventus

Competição: Campeonato Catarinense (2ª Divisão, 1ª fase, Returno).

Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC).

Data: 11/07/2018 às 20h.

Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos e Alexandre Bittencourt.

Renda: R$ 590,00 (70 pagantes).

Guarani: Junior; Rodrigo, Mateus, Vitor Carvalho, Caprioli; Heitor, Pavani (Thiago Henrique), Xavier (C); Wesley (Roni), Breno (Gustavo Pires) e Bassani. (Técnico: Luis Carlos Crus).

Juventus: Iago; Marquinhos (Leonardo), Silvio Gomes (C), Michel Carioca, Leozinho, Anderson Pedra, Tiago Amazonense, Raílson; Wendel, Cristian Roque (Iton) e Obina. (Técnico: Celso Rodrigues).

Cartões: Pavani (GUA, amarelo, 23’/2T).

Foto: Arthur Padilha
publicado 6 anos