Juventus estréia com vitória na Série B

Raílson marcou o único gol da partida e Juventus estréia com o pé direito.

A bola rolou no Estádio João Marcatto para a primeira rodada do Campeonato Catarinense da Série B. Em campo, Juventus e Guarani duelaram para largar bem na competição. Melhor para a torcida Juventina que pode comemorar os três pontos na tabela no fim da partida.

O jogo

Em sua estreia no Campeonato Catarinense, Eduardo Clara alinhou o onze do Juventus com Iago; Marquinhos, Silvio Gomes (C), Michel Carioca e Tiago Amazonense; Leonardo, Wendel (Matheus Iton), Almeida e Raílson; Chenko (Wesley Napão) e Roque (Coutinho). Do outro lado, o experiente Sérgio Ramirez escalou o bugre palhocence com Lucas Alves, Rodrigo Ferrara, Fellipe, Vitor Carvalho, Melk, Luis Henrique, Jhonatha (Gustavo Pires), Xavier (C), Bassani (Wesley), Bruno Smith e Jefferson (Thiago).

Na primeira etapa, enquanto as duas equipes se estudavam, Wendel resolveu deixar seu cartão de visita, aos 5 minutos em um lindo chute de fora da área, a bola caprichosamente acertou a trave do goleiro Lucas Alves do Guarani. O Guarani tentava responder com jogadas pelas laterais, mas os zagueiros Silvio Luiz e Michel Carioca tratavam de afastar o perigo. Aos 28 minutos, Raílson, em cobrança de falta pela lateral esquerda também acertou a trave, salvando a equipe de Palhoça mais uma vez.

Poucos minutos depois, Wendel invadiu a área adversária e foi derrubado, o juiz não teve dúvidas ao marcar pênalti a favor do Juventus e acabou expulsando Rodrigo Ferrera do Guarani, após receber o segundo cartão amarelo. Na cobrança, Raílson não desperdiçou.

Confira o vídeo do único gol marcado pelo tricolor

Na segunda etapa, o torcedor Juventino esperava um Moleque Travesso mais ofensivo, por estar em vantagem numérica em campo, mas quem tomou as iniciativas foi o Guarani que pressionou o tricolor durante todo o segundo tempo. Em contra-partida, o Juventus explorava os contra ataques, acionando principalmente o atacante Wendel, que infernizou a zaga adversária. Apesar da boa movimentação das duas equipes, o placar não foi alterado.

A análise

O técnico Eduardo Clara avaliou a estréia tricolor: "O resultado da partida foi importantíssimo, ainda mais contra uma equipe qualificada que é o Guarani. Mas a forma que se conquistou, nos deixa um pouco preocupado. Diferente do que planejamos, a equipe adversária teve maior posse de bola. A parte positiva foi setor defensivo e a exploração dos contra-ataques. Muitas vezes se define um plano tático no papel, mas é dentro das quatro linhas que o jogo se define", afirmou ao microfone da Rádio Jaraguá AM.

A sequência

Com a vitória, o Juventus larga bem no Campeonato Catarinense da Série B e na quarta feira vai até Blumenau enfrentar o Metropolitano no Estádio do Sesi. A partida esta marcada para as 20:30 e contará com transmissão ao vivo do portal.

Confira todos os resultados da primeira rodada

Confira a classificação após a primeira rodada

Ficha Técnica: Juventus 1x0 Guarani (PAL)

Competição: Campeonato Catarinense (2ª Divisão, 1ª fase, Turno).
Local:
Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC).
Data:
10/06/2018, às 15h.
Arbitragem:
Diego da Costa Cidral, auxiliado por Antonio Lourival da Luz e Emerson Mafra.
Renda:
R$ 8.097,50 (580 pagantes).
Juventus:
Iago; Marquinhos, Silvio Gomes (C), Michel Carioca e Tiago Amazonense; Leonardo, Wendel (Matheus Iton), Almeida e Raílson; Chenko (Wesley Napão) e Roque (Coutinho) (Técnico: Eduardo Clara).
Guarani (PAL):
Lucas Alves, Rodrigo Ferrara, Fellipe, Vitor Carvalho, Melk, Luis Henrique, Jhonatha (Gustavo Pires), Xavier (C), Bassani (Wesley), Bruno Smith e Jefferson (Thiago) (Técnico: Sérgio Ramirez).
Gol: Raílson (JUV, pênalti, 38’/1T).
Cartões: Rodrigo Ferrara (GUA, amarelo, 28’/1T), Rodrigo (GUA, vermelho, 2ª advertência, 36’/1T), Michel Carioca (JUV, amarelo, 43’/1T), Silvio Gomes (JUV, amarelo, 47’/1T), Leonardo (JUV, amarelo, 6’/2T), Jhonatha (GUA, amarelo, 17’/2T), Roque (JUV, amarelo, 22’/2T), Almeida (JUV, amarelo, 34’/2T), Iago (JUV, amarelo, 42’/2T) e Luis Henrique (GUA, amarelo, 47’/2T).

© Henrique Porto
publicado 6 anos